quarta-feira, 8 de agosto de 2007

UM JOVEM EMPREENDEDOR

Chama-se Nuno Carocinho. Tem o 12º ano de escolaridade, vinte e poucos anos e alguma experiência na formação de crianças na área das Tecnologias de Informação e Comunicação. Não quis continuar os estudos, mas aliado ao gosto e a um bom domínio das TIC, movia-o um enorme desejo de realização pessoal nesta área.

Então investigou, perscrutou e descobriu no mercado um gap por explorar. Meteu mãos à obra, apoiado por familiares e amigos, e por uma editora, previamente contactada, e já tem nas bancas o seu primeiro livro de informática para crianças e jovens entre os 6 e os 10 anos. O livro intitula-se Aprender a Pintar, Escrever e Usar a Internet com o teu Computador (ver imagem) e segundo a prefaciadora “é uma obra marcante no panorama editorial português, uma vez que é um projecto único, totalmente português, e com uma vertente fundamentalmente prática que visa o ensino à base de exercícios”.

Os primeiros pedidos para entrevista já começaram a surgir.

Para saberes mais pormenores poderás contactá-lo através do e-mail:
nunoadcarocinho@sapo.pt

Parabéns Nuno e BOAS VENDAS.

Andreza Ribeiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um exemplo de alguem muito empreendedor. É um exemplo para muitas outras pessoas que esperam que a sorte lhes venha do céu. Digamos também que é mais um exemplo de uma grande força interior, uma força para chegar mais longe, uma força para concretizar algo. Desejo a maior sorte do mundo.

Estamos de férias mas o blog aprender mais não está, não é? Decidi visitar. Um beijo para a Professora Andreza da sua aluna do 8ºD.

Maria José Sousa disse...

Goataria de dar os parabéns à Professora Andreza e aos seus alunos, pois estão a fazer um excelente trabalho de exploração e divulgação de um tema tão importante como é o empreendorismo.

Todos sabemos que os Jovens têm um potencial enorme e, muitas vezes, só não o exploram porque não existe ninguém para lhes dar um empurrãozinho. A solidariedade e a amizade, muitas vezes perdida, numa vida apressada e muito individualista, imposta pela sociedade actual, pode fazer milagres. Ajudando os jovens a potenciarem as suas competências, é uma das melhores formas de ajudar Portugal a evoluir.

Assim, parabéns ao Nuno, um jovem empreendedor, que deve continuar a presentear-nos com outros livros, tão ou mais interessantes do que o actual.

Um excelente ano lectivo, para todos.

Maria José Sousa