terça-feira, 24 de abril de 2007

Será que sou uma empreendedora?


Hoje, abri o “APRENDER MAIS” à Celine, aluna do 9º E, do Curso de Artes Florais, da nossa escola que deixou o seguinte texto:

Eu acho que abrir um negócio é muito difícil, primeiro temos que ter formação e experiência na área desejada. Depois temos que correr riscos, como por exemplo, pedir um empréstimo que não sabemos se conseguimos pagar.

Eu quero ser cabeleireira, mas, por enquanto, quero terminar este curso e fazer o estágio. Depois vou fazer formação, para aprender mais sobre esta profissão e pretendo trabalhar, temporariamente, por conta de outrem para ganhar experiência. Depois sim, pretendo abrir o meu próprio salão de cabeleireira. Penso pedir um empréstimo ou, então, ajuda financeira à família. Através da formação vou aprendendo como se cria uma empresa e os tipos de empresas que existem, quais os passos necessários a dar e instituições a contactar. Aprendemos também a lidar com o público. Conto com um sócio que é a minha mãe, porque está muito disposta a ajudar. Sou uma pessoa ambiciosa, que não desiste facilmente dos projectos, por isso, penso que vou conseguir.

Sem comentários: