quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ser optimista aumenta a produtividade

Aqui ficam algumas palavras, da professora Isabel Teixeira, para os alunos do 8º D:

Se gostar de ser o seu próprio patrão;
se tiver disposição para correr riscos;
se tiver espírito de iniciativa;
se conhecer bem o ramo a que se pensa dedicar;
se é organizado;
se tem boas capacidades de liderança.


Se reunir estas condições, juntamente com uma qualidade que considero muito importante – ser optimista – então está no bom caminho para se tornar uma pessoa com sucesso profissional.

Porquê optimista? Ser optimista é uma poderosa arma de gestão que aumenta a produtividade e contribui para um ambiente agradável. Ter sentido de humor no local de trabalho, liberta o stress, estimula a criatividade, reforça laços entre equipas, facilita a comunicação, diminuindo a probabilidade de existirem conflitos.

A importância do “bom humor” já chegou às empresas de selecção de candidatos. Assim, anteriores opiniões de que o candidato deveria assumir uma postura séria durante a entrevista, estão hoje a privilegiar uma postura bem humorada, pois significa uma mais-valia para o ambiente de trabalho onde for inserido.
Pelo seu trabalho, ria e faça rir.

Isabel Teixeira




2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nós, alunos desta professora concordamos com o texto. Se formos optimistas, assertivos damos aos outros uma boa imagem de nós e da nossa empresa. Relacionamo-nos melhor com os nosso colegas, realizamos as tarefas com prazer.
Ultrapassamos melhor as dificuldades da nossa vida.