Aqui fica um exemplo de Empreendedorismo que descobrimos num Relatório Final da Comissão Europeia sobre "Mini-Empresas no Ensino Secundário":
"Cinco raparigas de uma escola da Noruega formaram uma empresa chamada Dogbag, cujo objectivo consiste em criar um saco canino amigo do ambiente. Os sacos caninos tradicionais têm uma desvantagem: é que, embora contenham matéria orgânica, o saco em si mesmo não se decompõe, criando assim um poluente ambiental. Após uma investigação, as alunas encontraram um plástico que não prejudica o ambiente, já que se decompõe ao fim de 4 dias.
Depois de obterem um empréstimo para o investimento inicial, foi contactada uma empresa local, que produziu mil rolos destes sacos. Os sacos foram propostos para venda a um dos grandes supermercados da região. A cadeia achou a ideia tão interessante, que assinou um contrato com a empresa estudantil para garantir que os seus supermercados seriam o distribuidor exclusivo. Em breve concluíram que os mil rolos não eram suficientes e tiveram de produzir mais."
Sem comentários:
Enviar um comentário